Peniche<br />Surf News
  • Início
  • Notícias
  • Opinião
  • Figuras
    • Figurinhas do Surf Penicheiro
    • Figuras do Surf Penicheiro
  • Px Surf News
    • Editorial
  • História e Estórias
    • Estórias do Surf Penicheiro
    • História do Surf Penicheiro
  • Madié da Praia
  • Fora d' Água
  • Foto Galeria
  • Há Ondas?
  • Link's
    • Institucionais
    • Surf Camp & Surf School
    • Outros
  • Início
  • Notícias
  • Opinião
  • Figuras
    • Figurinhas do Surf Penicheiro
    • Figuras do Surf Penicheiro
  • Px Surf News
    • Editorial
  • História e Estórias
    • Estórias do Surf Penicheiro
    • História do Surf Penicheiro
  • Madié da Praia
  • Fora d' Água
  • Foto Galeria
  • Há Ondas?
  • Link's
    • Institucionais
    • Surf Camp & Surf School
    • Outros

Capital da Onda, Peniche, recebe trilogia de eventos de Stand Up Paddle, o Peniche Paddle Series powered by SET.

28/8/2013

0 Comentários

 
 Imagem
PPSC – Peniche Surf Clube e Câmara Municipal de Peniche uniram-se para organizarem aquele que é o evento de referência na modalidade de SUP em Portugal, o Peniche Paddle Series powered by SET.

O Peniche Paddle Series powered by SET é uma trilogia de eventos de Stand Up Paddle (SUP), a realizar na Capital da Onda, Peniche, município que tem acolhido grandes eventos náuticos.

Estão em jogo 1.000 euros em premiação (SET e RRD), vouchers para o Hotel Marriott do Praia D’El Rey Golf & Beach Resort, fatos Rip Curl, tops da Janga, entre outros.

De destacar que as senhoras terão também prémios exclusivos oferecidos pela Hottie.

Dia 31 de Agosto realizar-se-á no Fosso da Muralha, situado no coração de Peniche e na zona nobre de turismo da cidade, oPeniche SUP Racing, 3ª etapa do circuito nacional de SUP Race, com inicio previsto para as 10h e composto pelas seguintes provas.

Sprint Race – Prova de 200m com mangas de 2 atletas cada, em formato de eliminatórias até apurar os finalistas. Um deles será o vencedor.

Race Técnico – Prova de 5200m de extensão com várias boias que os atletas têm de contornar obrigatoriamente. Todos os atletas participam na prova ao mesmo tempo, apurando-se o resultado final por classes em função dos tempos realizados.

Dia 01 de Setembro, os atletas rumarão até à ilha da Berlenga, Reserva Natural de beleza inquestionável (considerada Reserva Mundial da Biosfera pela Unesco no ano de 2011) para um desafio extraordinário e muito exigente, o Berlenga Ocean Challenge, 4ª etapa do circuito nacional de SUP downwind, que contará igualmente com a participação de atletas estrangeiros e de atletas de outras modalidades. A prova terá início junto ao forte S. João Baptista entre as 10h30m e as 11h e terá o seu terminus na praia de Molhe Leste, com chegada dos primeiros atletas prevista para as 12h30m.

Coragem, Determinação, Persistência e Superação são as principais características daqueles que procuram participar neste exigente desafio.

Trata-se de uma prova espetacular e só ao alcance de alguns, devido ao elevado grau de exigência física e psicológica.

Todas as questões de segurança estão salvaguardadas. Os atletas contarão com barcos de apoio facultados pela organização.

Em Setembro, a 7 e/ou 8, realizar-se-á a 5ª etapa do Circuito Nacional de SUP Wave da FPS, em praia a anunciar até 5 dias úteis antes da competição, o Peniche SUP Surfing, prova onde todos os atletas participarão pelos menos duas vezes, dado que existirá um round de repescagem.

Segundo António José Correia, presidente da Câmara Municipal de Peniche e personalidade incontornável nos desportos náuticos em Portugal, “Este é mais um contributo que Peniche dá a Portugal para divulgar uma modalidade náutica com muito futuro. O traço de sustentabilidade ambiental com que temos vincado as nossas iniciativas assume aqui uma dupla dimensão: a utilização de um espaço, no centro da cidade, acabado de ser regenerado ambientalmente e a promoção da nossa Berlenga – Reserva da Biosfera da UNESCO. Uma palavra de reconhecimento ao PPSC com quem temos vindo a cimentar uma parceria efetiva e ativa.”

Para a direção do Peniche Surf Clube “este é um dos eventos mais importantes do nosso calendário de 2013. Em 2012 o Peniche Paddle Series foi um sucesso e este ano com a introdução do SUP Race, enriquecemos ainda mais o evento. Vão estar presentes os melhores atletas da modalidade e o espetáculo é garantido. Temos um main sponsor, a SET – Waiting For It, “start up” de surfwear, que vai fazer o lançamento da marca na nossa prova e esse voto de confiança, faz-nos acreditar ainda mais no sucesso deste evento. Agradecemos aos nossos apoios institucionais, Bombeiros Voluntários e IPTM, pelo apoio que nos têm dado, incluindo a limpeza do fosso e área adjacente, ICNF - Reserva Natural das Berlengas, a Capitania do Porto de Peniche e a Policia Marítima que estão sempre presentes em todos os eventos”.

Nuno Oliveira e Rui Pitau Coelho, responsáveis da SET- Waiting for it, main sponsor do evento, afirmam que “a marca tem todo o prazer em colaborar no evento e ser apadrinhado o lançamento da marca no mesmo. Esperamos ser uma marca de referência ao alcance de todos os praticantes de desportos de ondas, com produtos de qualidade a preço acessível”.

O vencedor da trilogia terá um prémio especial atribuído pela organização.

Aguarda-se com expectativa o nome do grande vencedor.

O Peniche Paddle Series é uma organização conjunta do PPSC - Peniche Surf Clube e da Câmara Municipal de Peniche, main sponsor SET – Waiting For It, sponsors Hotel Marriott - Praia D’El Rey Golf & Beach Resort, Rip Curl, RRD, Janga, Soloshot, Hottie e com os apoios institucionais dos Bombeiros Voluntários de Peniche, Oeste Portugal, IPTM, ICNF- Reserva Natural das Berlengas, Instituto Hidrográfico – Qual é a tua Onda? Media partners RTP, Surftotal e Conquilha.

Fonte/Autor: PPSC
0 Comentários

Bodyboard: Silvano Lourenço de fora em Sintra

28/8/2013

0 Comentários

 
 Imagem
Decorreu hoje o segundo dia do SINTRA PORTUGAL PRO, etapa do circuito mundial da modalidade.

O atleta do PPSC – Peniche Surf News, Silvano Lourenço, que ontem tinha sido um dos destaques da prova, não conseguiu repetir a proeza, e acabou por ser eliminado na terceira ronda da competição.

Num “heat” bastante equilibrado, o atleta de Peniche, começou bem a sua bateria, com duas ondas de 4,40 e 5,10 pts, que lhe valeram a liderança inicial do “heat”, no entanto acabou por se desencontrar com as ondas e não conseguiu melhorar o seu “score” de 9,50 pts, tendo ficado a precisar de uma onda na ordem dos 5,41 pts para atingir a segunda posição e assim avançar para a fase seguinte, quedando-se pela quarta posição na bateria.

 Imagem
O Peniche Surf News endereça os parabéns a este atleta do clube local pela prestação conseguida, fazendo votos que a possa melhorar em futuras competições.

Fonte: Sintra Pro
0 Comentários

Bodyboard: Silvano Lourenço na terceira ronda no mundial em Sintra

27/8/2013

0 Comentários

 
 Imagem
Começou hoje, na Praia Grande em Sintra, a décima oitava edição de uma das etapas mais cotadas do Circuito Mundial de Bodyboard, o SINTRA PORTUGAL PRO.

Em dia de aniversário, Silvano Lourenço, atleta do PPSC – Peniche Surf Clube, foi um dos destaques do dia, encontrando-se já no terceiro “round” da prova, depois de no primeiro “heat” da primeira ronda ter alcançado a segunda posição com um “score” de 10,6 pts, conseguido nas duas últimas ondas, a quinta (5,35) e a sexta (5,25).

No segundo “round”, conseguiu melhorar a prestação e venceu a bateria, a décima, com um “score” de 12,25 pts, como resultado da soma das suas duas melhores ondas, a segunda (6,65) e a terceira (5,60).

Entrará agora na décima oitava bateria do terceiro “round” onde terá como adversários o chileno Renato Arellano e dois portugueses, Bernardo Jerónimo e Miguel Adão.

 Imagem
Round 3
O Peniche Surf News endereça os parabéns a este atleta do clube local pelas prestações conseguidas, fazendo votos que consiga atingir os seus objectivos.

Fonte: Sintra Pro
0 Comentários

Surf: Beatriz Almeida chega à meia-final em Ílhavo

27/8/2013

0 Comentários

 
 Imagem
Decorreu ontem, dia 26, em Ílhavo, na Praia da Barra, integrada no Miss Sumol Cup, a quinta etapa do Circuito Nacional de Surf Feminino.

Entre as catorze atletas presentes, encontrava-se a surfista do PPSC – Peniche Surf Clube, Beatriz Almeida.

Com informação bastante escassa sobre a prova, conseguimos apurar que a penicheira entrou na terceira bateria, onde teve como adversárias Teresa Bonvalot e Mariana Assis, tendo passado na segunda posição para a meia-final. Nesta fase, infelizmente não conseguiu repetir a proeza, tendo sido eliminada num “heat” contra Constança Coutinho, Camila Kemp e Teresa Bonvalot, tendo as duas primeiras avançado para a final.

A vencedora foi Carina Duarte.

O Peniche Surf News endereça os parabéns a esta atleta do clube local pela prestação conseguida, fazendo votos que a possa melhorar em futuras competições.

Fonte: Miss Sumol Cup

0 Comentários

Bodyboard: Silvano Lourenço eliminado no primeiro “round” em Sintra

25/8/2013

0 Comentários

 
 Imagem
Teve ontem início, dia 24 de Agosto, na Praia Grande, Sintra, a 3ª etapa do BODYBOARD PRO TOUR 2013.

Silvano Lourenço era o único representante do PPSC – Peniche Surf Clube nesta etapa, tendo sido precocemente eliminado na bateria de estreia, a décima segunda da primeira ronda.

Com um “score” de 3,10 pts, não conseguiu mostrar o seu bodyboard, acabando por ficar na quarta e última posição do “heat”.

O Penche Surf News, endereça os parabéns a este atleta do clube local pela prestação conseguida, fazendo votos que a possa melhorar em futuras competições.

Fonte: APB

0 Comentários

Bodyboard: Silvano Lourenço na Praia Grande

24/8/2013

0 Comentários

 
 Imagem
Começou hoje na Praia Grande em Sintra, a 3ª etapa do BODYBOARD PRO TOUR 2013.

Entre as quatro dezenas de competidores, encontra-se Silvano Lourenço, atleta do PPSC – Peniche Surf Clube.

O penicheiro entrará na água no décimo segundo “heat” deste primeiro “round”, onde terá como adversários Rui Barreira (CDAN), João Imaginário (AquaCarca) e Hugo Macatrão (APE).

 Imagem
O Peniche Surf News deseja a este atleta do clube local prestações que o levem a atingir os objectivos a que se propôs.

Fonte: APB
0 Comentários

Um bodyboarder no País da Tequilla - I

23/8/2013

0 Comentários

 
 Imagem
Escrito por: Daniel Fonseca
Fotos: Miguel "MTN" Nunes

Dia 7 de Agosto parti para Puerto Escondido onde me juntei a um grupo de jovens bodyboarders, Bernardo e Pedro Machado, Francisco Bessone, Pedro Neto silva, Gonçalo Pinheiro e o fotografo MTN.

Fazer a viajem sozinho é uma experiência nova para mim. Sinto que é mais difícil pois não temos ninguém com quem podemos falar de tudo. Sejam problemas ou simples dúvidas que vão surgindo a cada escala. Faz falta ter alguém com quem confirmar coisas simples. Confirmava várias vezes comigo mesmo e ainda assim ficava a pensar se está tudo certinho. Como não se fala quase nada, temos tempo para pensar mais e observar cuidadosamente os detalhes.

Depois de muitas horas de voo lá cheguei a este paraíso por volta das 6 da tarde. Assim que sai do avião um bafo quente percorreu o meu corpo. Não havia nenhuma parte de mim que não suasse. Apanhamos um táxi. E na viagem deparei-me com uma aldeia piscatória bem desenvolvida. Um misto de Peniche com Indonésia e um toque bastante latino. O caótico trânsito das estradas contrasta com a calma do povo de Puerto. Estou hospedado numa casa brutal na marginal de Zicatela, a praia com as melhores ondas do México, tem uma vista linda sobre as ondas. Demoro um minuto a chegar à praia e ainda dou um mergulho na piscina a caminho.

 Imagem
Quando cheguei estava um final de tarde de ondas pequenas e “on-shore” em Zicatela. Estava morto da viagem mas decidi entrar. Se estava com calor cá fora quando entrei na água foi como se tivesse entrado numa sopa ao lume. Na primeira remada fiquei sem fôlego. Fiz uma e fui descansar.

O primeiro jantar foi num restaurante na praia, pé na areia literalmente. Seguimos um conselho que ouvimos em Portugal e pedimos uma "hamburguesa de pescado". Eu acompanhei com um sumo de papaia e os tradicionais "nachos" com feijão de entrada. Isto por um preço de 65 pesos, mais ou menos 4 euros e meio.
 Imagem
Nas primeiras semanas o mar esteve pequeno, pelo que, surfamos bastante Punta Colorada. Um “shore break” com muita força, com triângulos perfeitos. Agora nestes dois dias entrou um “swell” perfeito. Umas bombas que chegaram aos 3 metros. É praticamente impossível apanhar boas ondas de manhã devido ao “crowd” absurdo. Mas com sorte faz-se a onda da vida. Vi ondas impressionantes, três metros, com a cor perfeita e um “off-Shore” de sonho. Ondas com uma perfeição que não consigo tirar da minha cabeça.
 Imagem
Não é previsto o “swell” abrandar muito. Quero aproveitar esta viagem ao máximo. Este é um sítio único.

Boas ondas
0 Comentários

ALTERAÇÃO DE DATAS - PENICHE PADDLE SERIES powered by SET

23/8/2013

0 Comentários

 
COMUNICADO PPSC- PENICHE SURF CLUBE

Comunicamos a todos os atletas, que por questões relacionadas com a segurança dos participantes e face às previsões meteorológicas, disponíveis para o próximo fim-de-semana, vê-mo-nos obrigados a adiar a data dos eventos de dia 24 e 25 de Agosto, para dias 31 de Agosto e 01 de Setembro, mantendo-se a data do SUP Wave. 
 Imagem
NOVAS DATAS:

  • Peniche SUP Racing – 31 de Agosto
  • Berlenga Ocean Challenge – 01 de Setembro
  • Peniche SUP Surfing – 7 ou 8 de Setembro


As inscrições já efetuadas mantêm-se válidas.

Estamos disponíveis para esclarecimentos adicionais.

email: eventos@ppsc.pt

Boas Ondas!

Fonte/Autor: PPSC
0 Comentários

Inscrições Peniche Paddle Series 2013

19/8/2013

0 Comentários

 
PPSC – PENICHE SURF CLUBE APRESENTA 
 Imagem
O Peniche Paddle Series, powered by SET é uma trilogia de eventos de Stand Up Paddle (SUP), a realizar na Capital da Onda, Peniche, município que tem acolhido os maiores eventos de ondas em Portugal.

Os eventos estão inseridos no Circuito Nacional de SUP da Federação Portuguesa de Surf. O evento de maratona é aberto a atletas de outras modalidades como kayaks, canoas e a atletas de remada em longboards.

Dia 24 o Peniche SUP Racing  realizar-se-á no Fosso da Muralha situado no coração de Peniche, na zona nobre de turismo da cidade:

  • Sprint Race – Prova de 200m com mangas de 2 a 4 atletas cada em formato de eliminatórias até apurar os finalistas. Um deles será o vencedor.
  • Race Técnico – Prova de 5200m de extensão com várias bóias que os atletas têm de contornar obrigatoriamente. Todos os atletas participam na prova ao mesmo tempo, apurando-se o resultado final em função dos tempos realizados.

Dia 25 rumaremos até à ilha da Berlenga, Reserva Natural de beleza inquestionável, tendo sido considerada Reserva Mundial da Biosfera pela Unesco no ano de 2011, para um desafio só para os mais resistentes, física e psicologicamente, para o Berlenga Ocean Challenge.

Coragem, Determinação, Persistência e Superação são as principais características daqueles que procuram participar neste exigente desafio.

Trata-se de uma prova espetacular e só ao alcance de alguns, devido ao elevado grau de exigência física e psicológica.

Em Setembro, a 7 ou 8 dependendo das condições, teremos a 5ª etapa do Circuito SUP Wave da FPS, em praia a anunciar até 5 dias úteis antes da competição, o Peniche SUP Surfing.

Quem será o super vencedor desta trilogia de eventos de SUP?

INSCRIÇÕES

As inscrições deverão ser efetuadas para o email eventos@ppsc.pt.

Assunto do email: Inscrição Peniche Paddle Series 2013

Dados obrigatórios:

  • Nome completo;
  • Nome para ranking (ex. primeiro e último nome);
  • N.º de Federado na FPS (caso se aplique);
  • Contacto telefónico preferencial;
  • Email de contacto preferencial.

Valores de inscrições:

  • SUP Race
    • 25€ Federados
    • 30€ Não Federados
  • Maratona
    • 50€ Federados
    • 55€ Não Federados
  • SUP Wave
    • 25€ Federados
    • 30€ Não Federados
  • Pack 1* - SUP Race + Maratona
    • 65€ Federados
    • 70€ Não Federados
  • Pack 2 - SUP Race + SUP Surf
    • 40€ Federados
    • 45€ Não Federados
  • Pack 3 - SUP Surf + Maratona
    • 65€ Federados
    • 70€ Não Federados
  • Pack 4* - SUP Race + Maratona + SUP Wave
    • 80€ Federados
    • 85€ Não Federados
  • EXTRA – Atletas de outras modalidades para a travessia – 25€

O valor das inscrições inclui:

  • Apenas SUP- Prize Money nos três eventos no valor mínimo de 1.000€ no total;
  • Diploma;
  • Seguro Desportivo;
  • T-Shirt do evento;
  • Berlenga Ocean Challenge – Viagem de ida para a ilha da Berlenga e apoio de barcos e bombeiros no regresso;
  • Lanches da manhã e tarde no dia 24 e dia 7 ou 8 de Setembro (Wave);
  • Jantar convívio para todos os participantes no dia 24;
  • Águas, barritas energéticas e fruta para dia 25.
  • Dormidas nos packs 1 e 4 para o atleta, no Centro de Alto Rendimento de Surf de Peniche (CAR), equipamento gentilmente cedido pela Câmara Municipal de Peniche.

Para outras situações queiram contactar-nos, dado que poderão existir vagas disponíveis a serem distribuídas de acordo com as solicitações e ordem de inscrição.

Fonte/Autor: PPSC
0 Comentários

Bruno Grandela vence SUPWave em Cortegaça

19/8/2013

0 Comentários

 
 Imagem
Decorreu no passado fim-de-semana, integradas no FESTIVAL SURFT AT NIGHT, em Cortegaça, mais uma etapa dos Circuitos Nacionais de LONGBOARD e de SUPWave.

Foram três os atletas do PPSC – Peniche Surf Clube que marcaram presença nestas competições, Bruno Grandela (Longboard e SUP), João Carvalho (Longboard) e João Maya (SUP).

No Longboard, João Carvalho ficou-se pelos quartos-de-final, onde no terceiro “heat” ficou na terceira posição, depois de na bateria inicial ter avançado em segundo. Bruno Grandela venceu todas as suas baterias até à final, onde ficou na quarta posição. O vencedor desta etapa seria Luís Esteves (CSF).

Em SUP, os atletas do PPSC – Peniche Surf Clube, Bruno Grandela e João Maya dominaram mais uma vez por completo a prova. Tanto um como o outro venceram todos os seus “heats” até à final. Na derradeira bateria a vitória sorriu ao Bruno Grandela, com o João Maya na segunda posição, tendo sido marcada uma interferência a este último, caso contrário ter-se-iam invertido as posições.

O Peniche Surf News endereça os parabéns a TODOS estes atletas do clube local pelas prestações conseguidas.

0 Comentários
<<Anterior

    Arquivo

    Dezembro 2016
    Novembro 2016
    Outubro 2016
    Setembro 2016
    Agosto 2016
    Julho 2016
    Junho 2016
    Maio 2016
    Abril 2016
    Março 2016
    Fevereiro 2016
    Janeiro 2016
    Dezembro 2015
    Novembro 2015
    Outubro 2015
    Setembro 2015
    Agosto 2015
    Julho 2015
    Junho 2015
    Maio 2015
    Abril 2015
    Março 2015
    Fevereiro 2015
    Janeiro 2015
    Dezembro 2014
    Novembro 2014
    Outubro 2014
    Setembro 2014
    Agosto 2014
    Julho 2014
    Junho 2014
    Maio 2014
    Abril 2014
    Março 2014
    Fevereiro 2014
    Janeiro 2014
    Dezembro 2013
    Novembro 2013
    Outubro 2013
    Setembro 2013
    Agosto 2013
    Julho 2013
    Junho 2013
    Maio 2013
    Abril 2013
    Março 2013
    Fevereiro 2013
    Janeiro 2013
    Dezembro 2012
    Novembro 2012
    Outubro 2012
    Setembro 2012
    Agosto 2012
    Julho 2012
    Junho 2012
    Maio 2012
    Abril 2012
    Março 2012
    Fevereiro 2012
    Janeiro 2012
    Dezembro 2011
    Novembro 2011
    Outubro 2011
    Setembro 2011
    Agosto 2011
    Julho 2011

Powered by Crie o seu próprio site exclusivo com modelos personalizáveis.